Thursday, February 16, 2012

"Ando de um lado para o outro dentro de mim"


Há dias assim...em que olhamos para dentro, para a nossa casa interior...olhamos para as memórias que temos do passado e viajamos....olhamos pela janela e voamos, por aí...

Hoje, sinto-me assim: “Ando de um lado para o outro dentro de mim”...

É um estado de “pause” na televisão da minha vida, um repensar de vontades e sonhos, ponderação do que vale e não vale a pena.

Triste é a conclusão...não a posso dizer, porque devemos e precisamos guardar algumas coisas para nós.

O nosso dentro tem muitos compartimentos...o meu sótão está repleto de caixas bonitas e doridas...a minha cozinha tem os sabores da cevada e da lareira da minha avózinha....o meu sofá sabe a letargia, ao prazer da leitura, de uma boa sesta, de algumas tristezas...do quarto, não posso falar...é um jardim secreto, frondoso, rico nas flores mais raras e cuido dele todos os dias...a minha janela é o espaço onde pouso para levantar vôo e me encontrar com outras gaivotas loucas como eu...

Há dias assim....e mais não canto...há quem o faça por mim...

2 comments:

Anonymous said...

Ao ler este texto só me recordo de: "Há dias em que não cabes na pele com que andas. Parece comprada em segunda mão um pouco curta nas mangas. Há dias em que cada passo é mais um castigo de Deus. Parece que os sapatos que vês enfiados nos pés nem sequer são os teus. À noite voltas a casa ao porto seguro e para sarar mais esta corrida, vais lamber a ferida para o canto mais escuro. Enfim, há dias em que tu não cabes em ti.... Avança na cara desse torpor que te prende e te seduz. A espada como um matador com o seu gesto maior do seu peito andaluz, avança e com a raiva que sentes quando rangem os dentes ao peso da cruz... ao peso da cruz. Parece que pagamos os pecados deste mundo, amarrados aos remos de um barco que está no fundo...." Vozes da Rádio & Ala dos Namorados

Abreijos Carla Matilde

ines gaivota said...

Bem.....que Sr. comentário....amei, prima...q texto lindoooo....