Monday, October 22, 2012

Tristeza, vai embora.... que minh'alma chora....

O que fazemos quando a tristeza
e a carência
vêm mar dentro da nossa alma
e se instalam?
O corpo quebra
sem lágrimas
mas com dor
e medos inexplicáveis...
O que fazemos quando não nos conseguimos confortar?
Quando a manta, o chá de canela e o livro preferido não chegam?
Onde vamos buscar o sol?
A esperança?
A luz?
A alavanca?
A garra perdida?
A lua cheia e a alvorada?
Não me sinto distraída
mas antes perdida....
Parece que saí do meu trilho
e não o consigo encontrar...
Só tenho perguntas sem respostas.
Olho para dentro e nem uma resposta....
Só pontos de interrogação
canções da Disney
Chuva
e vontade de gritar
de voar....não sei bem para onde...
Esta tristeza não parece minha...
Descolem este penso
que me magoa tanto a alma
e não me deixa respirar....
Viver no mundo dos afectos
às vezes...
dói....
E quando dói, rasga tudo
e passamos a bonecos de trapos
feitos de retalhos da vida...
E o tempo pode amenizar
mas leva tempo
e não há curas da alma imediatas
não há lareiras que aqueçam um desconforto tão permanente...
Há, sim, músicas que a elevam
mas nem por isso ela se reestrutura.
Apenas sorri de olhar cabisbaixo
e senta-se à espera
do dia em que o próprio abraço
seja alento para voltar a caminhar.

3 comments:

Unknown said...

Hoje partilho contigo esse sentimento, tão bem traduzido em palavras...obrigado

ines gaivota said...

Há dias assim....xi grandeeee!

nini said...

adorei