Monday, October 29, 2012

"Hoje estou que não me entendo"

Hoje, estava o sol a desmaiar no mar, encontrei Pilar com o olhar fixo no horizonte.
Caíam-lhe algumas lágrimas do rosto e sentia-se a tristeza do seu coração...
- Que tens, Pilar?
- Tenho um vazio que não consigo preencher... daquelas crateras que nos rasgam a alma....
Dei-lhe a minha mão, como consolo e porto de abrigo, e ela continuou...
- Não percebo esta solidão...vivi tantos amores, tanta coisa que pessoas numa vida inteira não ousam sentir, mas...faz-me falta a normalidade... preciso de um amor tranquilo... de uma companhia...
Olho à volta e sinto pessoas desencontradas, que estão juntas e não se falam...
Preciso de abraços imensos, de beijos que não terminem, de dormir ao lado daquele que possa ser o pai dos meus filhos...
Preciso sentir o milagre da vida dentro de mim...
Sinto-me uma manta de retalhos...
- Não fiques assim, Pilar!...
- Mas, eu não consigo sentir de outra forma... sabes o que é passar cada Dia dos Namorados, cada Aniversário, a pensar se é nesse ou no próximo ano que o meu verdadeiro amor ACONTECE?
- E esse Amor já aconteceu dentro de ti? Talvez devesses começar por aí...
- Neste momento, Salomé, sinto um cansaço tão grande que só me apetece um colo, um milagre, um príncipe... eu sei lá... preciso de uma companhia que partilhe os meus valores e caminhe ao meu lado sem medo das palavras ou dos afectos...
Tenho saudades do que não vivi e a sensação de que tudo o que sinto e preciso não irá acontecer.
Esta minha mania de ser diferente tem um preço demasiado elevado.
Dói demais, Salomé...
O que é que eu não tenho que as outras mulheres têm, ou vice-versa?
Porque é que comigo nada acontece como ao mais comum dos mortais?
- Porque tu, Pilar... tu és ESPECIAL....muito especial...

Passaram umas semanas e Pilar transformou o seu nevoeiro num mar de sol.
Os pensamentos, colocou-os numa caixa, e optou por viver o Agora, o momento.
Porque, o que tiver de acontecer, acontece e, se no dia de Hoje, Pilar escolher SER FELIZ, ela é e ponto final.

No comments: