Sunday, June 26, 2011

Viver o Agora


Viver o Agora, com Garra e Alegria é o melhor que podemos fazer a nós próprios cada dia.
Podemos, até, não saber o que queremos, mas se soubermos o que não queremos, já fazemos uma filtragem.

Na vida tudo são aprendizagens, mas não devemos ficar presas às mesmas...caso contrário, não vivemos o Agora, nem passamos para o Futuro, que pode ser promissor - e temos de acreditar que sim.

Sempre achei que, o meu nome devia ser Maria Saudade...todos os dias, algo me remetia para alguém que já passou e não passou, para alguém que magoou e/ ou não valeu/ nem vale a pena.
Hoje, um Anjo disse-me que "Nada acontece por acaso" e todas as pessoas que aparecem na nossa vida, aparecem por uma razão: para crescermos, evoluirmos, estarmos mais atentos... seja o que fôr... mas, se essas pessoas passam e não ficam, não fiquemos nós presos a elas, porque nunca seremos felizes.

É suposto sermos felizes, fazer por isso, acreditar para que, de alguma forma, com a força da crença ( nem que seja num sapato), coisas boas e positivas se coloquem no nosso Caminho.
Por isso, há que enfrentar os medos e viver, literalmente, cada minuto...sorrirmos, na tranquilidade, e não existir ansiedade nem taquicardias, porque não existem expectativas...existe esperança inconsciente e diária e um Acreditar no minuto e no segundo, em nós e naquilo que queremos para que a nossa Alma cante, dance e deixe de uma vez por todas as tristezas, dilacerações e o fardo do passado de lado.

Bendito Anjo que, hoje, passou por mim e me acordou para a verdadeira vida...já tinha saudades! :-)))))


No comments: