Wednesday, June 1, 2011

"Luar na Lubre"









Amanheci no chão da Galiza



Olhei o horizonte



ouvindo "Memória da Noite"



assim



dentro de mim.






Senti que me elevava a outro nível



que não o mais comum dos trauseuntes...



A voz e o grito em mim



Toda a beleza de uma tristeza



Toda esta imensidão completa



que não se descola



porque vive em mim.






Olhei os pastores



a escuridão



as guitarras



os bosques



as pessoas...






Preciso voltar



porque indo lá



encontro-me em mim



numa sonoridade



e intensidade



que é um adeus adormecido



e nunca morre....






A vida é isto...



e, pela beleza de pequenas grandes coisas vale tanto



mas tanto a pena....nem que nos entristeça e faça chorar....






2 comments:

Rogério Charraz said...

Têm uma versão lindíssima do "Tu Gitana", do Zeca...

José Eduardo said...

http://adversus-omnes.blogspot.com/2010/01/luar-na-lubre-sem-rosa-cedron.html