Monday, January 23, 2012

Incógnita



Sábado, meio da tarde de um inverno com sol...

Fui até à Ribeira tirar umas fotografias... o dia convidava a caminhadas, a respirar ar puro, ver paisagens bonitas, ouvir as gaivotas, o som dos barcos no rio...o velho casario colorido levantava o passado que se fez presente pela roupa de marca nos estendais...este retalho da cidade é único e, como soube bem ter usufruido de umas horas diferentes e tão enriquecedoras para a alma, sem gastar dinheiro...

Depois, decidi ir lanchar ao Magnus....já lá não ia há tanto tempo....serve o melhor cappuccino da cidade e tem um ambiente literário com o qual me identifico...um cafézinho simpático e diferente...

Penso que, a dada altura, te vi entrar, mas....serias mesmo tu?

A Matilde perguntou-me “o que foi?”, assim que me viu rodar a cabeça para trás.... “não sei....pareceu-me...”....bom, se eras tu, vinhas com o teu amigo portátil na mão e sentaste-te ao fundo, num canto, junto às casas-de banho...

Não me perguntes porque não me levantei, porque não te telefonei...não te sei responder....mas, tive uma vontade repentina de o fazer e te beijar os lábios...levar-te o sol quente da ribeira...

Acabei por sair do café e ainda passar na Foz para fotografar o por-do-sol...

Eras mesmo tu que tinhas entrado naquele café, quando eu desgustava a espuma do meu cappuccino?....

No comments: