Wednesday, May 11, 2011

MEDO



Dedicado ao Peter Pan....

Ai, quando o medo toma conta da casa, do quarto
e do sótão dos nossos segredos e desejos...
Reprimo o chão que piso
os chinelos que não gasto
o rádio que se desgasta em músicas sem fim
e me lembra
ainda mais
não só de mim....

O medo...
Não de pode fugir dele
tem de se enfrentar...
mas eu não posso estar com ela
eu sei que vou querer beijar
abraçar
e amar
num silêncio infindo e etéreo
porque tenho de voltar...

Eu sou um menino feliz
não posso hesitar...
mas, ela....ela faz-me sonhar e pulsar...

Quando sentimos o dois a ficar um
com empatia
cumplicidade
alegria
e reticências...
Tudo pode ser bom
mas....eu estou preso...

O meu sótão não permite
que passe além da ilusão esta realidade
que é a diária saudade calada
e espero
nunca amargurada.

A escrita em dois.
Os pensamentos em dois.
Tudo dá um.

Nunca fui bom a matemática...

Talvez, por isso, seja feliz
e porque abro a porta
não da casa
mas da alma
para quem comigo se cruzou
assim
do nada
e partilhou
e ficou.

Nesta confusão
à espera estará uma solução.

Tenho medo.
Tenho casa.
Tenho quarto.
Tenho sótão.
E tenho uma janela
onde
de quando em vez
grita uma gaivota
e eu gosto de a ver voar
de a sentir bater na minha vidraça
porque mesmo sem falar
cada um de nós sabe o que o outro passa....

No comments: