Thursday, May 26, 2011

Eu, em mim...


Tenho saudade...
Tenho tantas saudades...

No dicionário da minha vida, é a palavra que mais me marca
E a que melhor me identifica
A que espelha a minha alma nos pensamentos junto ao mar
A que me pendura nas estrelas e me faz querer de volta quem já partiu...

Tenho saudades do que vivi, do que não vivi e do que me apetece tanto viver...

Tenho saudades do feno, dos girassóis, do vento, de ti, de mim, de nós... mesmo que insista em esquecer... "o coração tem razões que a própria razão desconhece"...

Tenho em mim todas as emoções que ninguém viveu.

Tenho um coração rasgado, constantemente remendado, qual colcha de pacthwork e, por muito que me espetem facas, seja cristo-mulher, magoem, dilacerem... eu tenho num cantinho pequenino do meu coração uma pequenina Madre Teresa de Calcutá, que tem pena dos pobres, que tenta perdoar, não deixando de se magoar.

Tenh oem mim as mais nobres baladas, as músicas dos anos 80, os cd's e a voz da Rita Guerra, da Lilian, do Kiko e da Luísa, o piano do JF, a guitarra do Claudio e do Fernando... tenho saudade de os ouvir, de os ter nao só na memória, mas em frente a mim para me fazerem sonhar e voltar a ter saudades.

Tenho em mim este remoínho que dói e não deixa de ser bonito.

A saudade e a tristeza costumam falar à janela e andar de braço dado no passeio da minha rua.

Dou-me tão bem com elas...

Porque elas, sou toda eu....

2 comments:

José Eduardo said...

Se Álvaro de Campos fosse mulher, serias tu!!! Que escrita!!!

ines gaivota said...

Até corei...não está assim tão bom.....