Saturday, January 23, 2010

Um tango no nevoeiro....a vida...


A tristeza e a Bethânia sentaram-se no meu silêncio a conversar

para eu conseguir chorar.

Não houve samba de neguinho, nem alegria.

Abriu-se uma porta do coração para deixar o lamento e a saudade sair.

Ficaram a esperança e um sonho de amor e aconchego,longínquo, distante...


Em sonhos, dancei um tango e entreguei-me perdidamente...

O suor transpirou reticências e lamentos adormecidos.

A loucura é assim...é a vida desviada...

Aparece intensa e desesperada

e deixa pendurado, ou na prateleira, o que ficou por fazer.


Nas vivências, as palavras intensas, a pele marcada e amada

num tempo efémero porque nunca houve tempo nem espaço.


Fica o muito do pouco, o mito, o grito, o alerta, o desespero do incompleto...

Ficam as mãos dos meus pianistas...as sonoridades mais bonitas e tristes..


E fico eu e a vida e o passado e o presente e o futuro

sentados na janela de um relógio que não pára

a tentar entender o porquê do lirismo dos prazeres diários

das vontades não darem lugar à realidade.


Como diria Jorge Fernando...."Ai, vida"...

3 comments:

Nuno said...

Ainda estou para saber quem são esses pianistas de quem tanto falas....

ines gaivota said...

Nem queiras saber.....

Carla Matilde said...

Brutal, simplesmente...