Tuesday, January 12, 2010

The clown is crying




O palhaço tem por hábito um sorriso largo

uns olhos grandes e expressivos.

Esta noite, sentou-se na soleira da porta

com o coração partido na mão.

Passou uma criança e perguntou:

"Ficaste sem coração?"

"Partiu e nõ o consigo recuperar... Só o amor o pode reestruturar e, esse, não quer nada comigo!"

"Não fiques assim" - disse a criança - " Não percas a esperança! As coisas boas da vida acontecem quando menos esperamos."

O palhaço levantou o olhar, apertou o coração, olhou o luar e disse:

"É verdade o que disseste, mas é preciso acreditar...Eu só sei amar...amar perdidamente...estou velho e cansado e, se a vida não quis que eu fosse amado é porque não tinha de ser. É com mágoa que o digo, mas é verdade."

"E o teu coração, palhaço?"

"Está a chorar...."

1 comment:

Unknown said...

De facto, a criança tem razão, As coisas boas da vida acontecem quando menos esperamos. Eu tenho muitos exemplos na minha vida que provam essa frase feita. Cliché? Frase Feita? Sim, é. Mas faz parte daquelas verdades incontornáveis da vida!!!!!!