Thursday, March 20, 2014

O melhor Pai do Mundo!


Como disse numa mensagem publicada ontem à noite, muitos textos poderiam ser escritos sobre o meu pai, mas só uma palavra me ocorria na noite passada: Orgulho!

Já há algum tempo que não escrevo: não porque não tenha o que dizer, mas porque me faltava aqui dentro um click e uma sequência que me faça libertar as emoções e os pensamentos ( sempre ligados, conectados e abençoados pela vida).

A propósito das muitas mensagens publicadas sobre o Dia do Pai, apeteceu-me muito escrever sobre o meu.

Tudo o que possa dizer aqui é muito pouco para o que sinto e para o valor imenso que o meu pai tem.

Claro que, para mim, ele foi e é o melhor pai do mundo, não é paizinho?

O que te aconteceu foi uma injustiça enorme… quem diria que, ias entrar num hospital privado para fazer uma cura de sono e sair em coma, provocada por uma paragem cardio-respiratória, por falta de monitorização e assistência?

Mas, nós somos fortes, não é, pai?

Passaste-me valores e afectos que são de fibra e resistentes a toda a crueldade.

No meio do menos bom, sinto-me feliz por estares num lugar onde, para além de excelentes profissionais a cuidar de ti, tens pessoas que são gente com os mesmos valores que nós.

São uma segunda família para ti, para mim e para a mãe.

Nunca estivemos tão unidos.

Nunca fomos tão fortes.

Tu sabes que, mesmo longe, eu estou sempre por perto… eu sei que sentes a minha presença…acho, até, que consegues ouvir as minhas palavras a dizer “Força, pai, vais conseguir… não desistas… reage”… para além de todo o mimo que recebes e demonstras através de um beicinho único e irresistível.

Há coisas que não se explicam.

Encontrei na Amarante uma segunda cidade, um local acolhedor, com gente que se preocupa e nos acarinha.

Gosto de ver sempre o lado positivo das coisas.

Tu sabes que sempre gostei do sol e do mar.

Gosto, não só de os observar, mas de os sentir e ser sol e mar também.

Pode parecer presunção, mas é a minha verdade.

Sou muito grata às pessoas que cuidam de ti diariamente… São uns anjos que caíram do céu… e são anjos reais, pai!

Faltam dois dias para estar contigo: não falho os fins-de-semana, feriados e dias de férias: não é obrigação – é amor!

Não vejo a hora de sábado chegar!

Já falta pouco para mais mimo, pai!

Há lá coisa melhor que este preenchimento da alma!

Sinto um orgulho ENORME em ti!

 

Nê ( como sempre me chamaste)
 
 
 
"Silêncio e Tanta Gente" por Lúcia Moniz