Wednesday, November 23, 2011

Gente




Podemos arranjar muitos adjectivos, mas os que pretendo aplicar não existem...


Dizer que há gente complicada...é pouco....


Anda meio mundo à procura de outro meio, mas dentro do meio que procura, há gente presa a outra gente que não está interessada no que a gente tem para oferecer...o melhor do mundo: os afectos, a companhia, os livros, a troca de pés numa cama de ferro antiga...


Enfim, essa gente faz parte do querer e não querer, porque está presa àquilo que nunca a fará feliz...gente inteligente, que emburrece, porque se apercebe, mas não altera comportamentos.

Já referi isto algumas vezes, em alguns dos textos que escrevi, mas repito....o ser humano é um bicho estranho....a gente não quer ser pessoa....ser pessoa implica um mundo mais vasto, com horizontes mais alargados e uma inteligência que não é monocórdica nem unilateral...é imensa e vasta e aprende e avança....”como bola colorida nas mãos de uma criança”.


Estou cansada de gente “pobre”.... tão alargados em alguns conhecimentos e tão limitados no sentir e na vontade de ser feliz...


É por isso que, o meio mundo que procura o outro meio, na sua vasta maioria, vai permanecer só e incompleto....porque não desata os nós do Passado e insiste na ilusão, no sonho de ainda vir a acontecer o que pessoas estúpidas e insensíveis ( sim, também as há) nem sequer conseguem ver.


Gente....

No comments: