Wednesday, November 16, 2011

"Duetos Improváveis"




Num anúncio de televisão, com os Moonspell e a Carminho, num cd intitulado de "Duetos improváveis", pensei em como há casais provavelmente improváveis e imcompatíveis - talvez, mesmo, a maioria.


Há pessoas que querem viver com outro alguém mesmo que essa pessoa seja apenas e somente um "alguém" - não haja empatia, imensidão....aliás, esses pessoas - creio - vivem na mais profunda solidão.


São duetos improváveis, danças que não casam e só um papel comprova um compromisso que, na vida real, não existe...


Há, no entanto, outros duetos que aparentam ser improváveis e são dos poucos que se tornam casos únicos, almas gémeas, verdadeiramente felizes...aqueles que encaixam, dão as mãos a ler um livro na mais profunda serenidade e cumplicidade afectiva, envelhecem juntos e, juntos, são músicas diferentes fundidas numa só.


Existem, então, vários tipo de duetos improváveis...

Quero acreditar que irei fazer para sempre parte deste último. Ou, então, ser um dueto como pessoa, ser uma espécie de Pessoa de nome Fernando com heterónimos por companhia.


A vida é um dueto...a busca da outra parte, mesmo que improvável, é pode ser deliciosa, apetecível, surpreendente, maravilhosa, previsível ou...até mesmo....improvável....




No comments: