Sunday, March 22, 2009

Rita Paz...





Entrei no camarim e fiquei muda.
Na minha frente, uma "menina bonita com tranças de trigo"...

Era, e é, a janela da humildade, do agradecimento, da paciência, do sorriso, da preocupação com os outros...

Por momentos, pensei que estava a sonhar, mas não...estava mesmo no camarim de Rita Guerra, a pedir um autógrafo, a falar com ela e a tirar algumas fotografias que, por respeito, não divulgarei.

Mas, o que me fez "parar", depois de chegar a casa, sem sono, iludida pelo sonho e realidade de um grande espectáculo, foi esse ser humano lindo e gigante, que eu me lembro de ver e ouvir nos Programas de Júlio Isidro, nas tarde de domingo, há muitos anos atrás....nos programas do Herman José, de óculos escuros e cabelo curto, das canções do século...desse ser humano ser real e igual ao que mostra ser a todos os programas e locais que vai.

Ela é a imagem a paz, da maturidade, da tranquilidade e, obviamente, de uma grande voz, de um grande dom, com certamente muito trabalho, de consciência tranquila, vivendo para dentro e para os que ama, um dia de cada vez.

Sejam felizes!" foi uma das frases que pronunciou ao longo desta magnífica e saudosa noite no Coliseu do Porto.

Sem presunção,nem plágio, apetece-me pedir para ouvirem a Rita, mas... ouvirem o todo: a voz, as letras, as composições musicais e tudo, mas tudo de bom que pode e transmite a cada um de nós.

Rita, se algum dia este texto lhe chegar às mãos...."Bem-Haja!"...






2 comments:

Nuno said...

Agora andas a coleccionar autógrafos? Já te pareces comigo :)

Espero que aproveites o exemplo da Rita como cantora e pessoa.

Anonymous said...

Ricardo Soler teve a oportunidade de cantar, há alguns anos atrás, ao lado de uma das mais consagradas cantoras do nosso país, a fantástica Rita Guerra. Gostaria de vos convidar a passar em www.ricardosoler.pt.vc para escutar o dueto entre estas duas grandes vozes!
Aguardamos a vossa visita! :)