Monday, March 30, 2009

"Marley e eu"


Acho que, a primeira vez que vi este livro foi numa das minhas livrarias preferidas e com lugar de destaque. Existiam, inclusivé, vários exemplares e algumas "senhorecas aperaltadas" a passeá-lo pelas praias da Foz. Pelo que, apesar do "aparato", nunca suscitou a minha curiosidade - o que também acontece frequentemente com escritores e livros com que o mundo simpatiza, e enfatiza - em geral...

Hoje, decidi ir ver o filme baseado no livro...dizem que os livros são sempre melhores que o filme - é um lugar comum. Mas, se assim fôr, eu não quero o sofrimento e tristeza que a leitura me possa proporcionar...se gastei um Kleenex no filme e a controlar-me, porque não estava sozinha no meu quarto...se ler olivro, uma caixa não será suficiente...

É mesmo verdade que as coisas mais simples são as que verdadeiramente nos realizam. Mas, só a idade, a maturidade, ou a perda nos fazem entender toda esta abrangência da simplicidade: uma paisagem bonita, um sonho a dois, uma festa surpresa...

Nunca vou esquecer Marley...porque sempre senti e disse que gosto mais dos cães do que de algumas pessoas....são leais, fiéis, brincalhões, verdadeiros e nunca nos abandonam....

Que me perdoe o autor do livro, por agora não conseguir pegar no mesmo.

Parabéns ao realizador, à Jennifer Anniston e ao Owen Wilson, por me comoverem e fazerem de uma história simplese verdadeira, uma verdade e um mimo que atravessa e comove qualquer idade e coração.

No comments: