Sunday, July 1, 2012

"Arrisca-te a viver" - Porto

"Eu vou ficar comigo para sempre. Tudo o resto é mutável."
Gustavo Santos





Eu sou uma Gaivota sonhadora e a minha vida é o meu caminho onde busco, através das palavras, dos amigos, dos amores, das coisas boas e menos boas e dos pequenos grandes prazeres da vida...ser feliz...e SOU!
No "cockpit" do meu avião só me acompanham pessoas potenciadoras e que, eventualmente, possam influenciar as minhas escolhas.
Estou a aprender a viver o AGORA, a reconstruir-me e redireccionar-me, sempre alinhada com os meus VALORES.
O meu grande objectivo, neste momento, é escrever o meu livro - sonho antigo e adiado, que já coloquei em prática com uma data-fim. Os meus dias são muito mais felizes quando escrevo...o sol brilha mais e a chuva também me inspira.
Eu preciso de prolongar o meu EU nas PALAVRAS e fazê-las chegar aos outros através da partilha de uma história, de afectos, de ligações.
"Nada é ao acaso" e, quis o UNIVERSO que, numa tarde normalíssima, numa livraria do Porto, me cruzasse inesperadamente com a pessoa em que estava a pensar...o Gustavo Santos, apresentador de "Querido, mudei a casa", "Life-Coach" e Escritor...
Creio que, nem toda a gente conhece esta sua última faceta, a de ajuda, a de SER...para os preconceituosos, que acham que..."oh pah, é só um apresentador de televisão"...temos pena... o Gustavo é muito mais do que isso...é um ser humano fantástico, sensível, atento às pessoas, que ama as palavras e vê aquilo que, também eu vejo em cada pessoa: uma oportunidade.
O mundo torna-se mais equilibrado e harmonioso quando cuidamos e gostamos de nós, quando sabemos quem somos, o que queremos fazer e estamos abertos àquilo com que a VIDA nos pode brindar...
Pois é...numa tarde cheia de sinais do Universo, a vida trouxe-me o Gustavo, os livros que ele escreveu - com os quais me identifiquei e engrandeci - e 25 pessoas fantásticas que conheci num "workshop" de partilha de medos, incertezas, dúvidas e de onde saí mais rica e com energia renovada.
A todos, o meu muito OBRIGADA...por serem, por existirem e por arriscarem.
A vida é uma benção!
Alguém arrisca dizer o contrário?...
Sejam felizes!

E...porque os aviões fizeram parte da "Banda Sonora" e, só levamos no nosso "cockpit" quem escolhermos....





4 comments:

Isolina said...

Mais um lindo texto! O «dom da palavra»...
Beijinhos Inês

Anonymous said...

Belas palavras, escreve o teu livro. Vou ser a primeira a comprar :)
Bjs

Barbara said...

Ba

ines gaivota said...

Obrigada a todas!
Sou feliz!
A vida é fabulosa!