Sunday, June 17, 2012

Porto Santo e "Os laços que nos unem"...



15 de Junho de 2012

Porto Santo é, para mim, uma espécie de concha-abrigo, onde o sol me aquece a alma, me dá energia e os vários azuis do mar me fazem perder de vista de mim própria...entro num caminho interior como se mergulhasse num oceano de mim para olhar a casa, amá-la, cuidá-la e, já à tona, sorrir ao mundo, cheia de vida, de praia, de sonhos e beijinhos do mar...
Quis o destino que, nesta paragem pela Ilha Dourada me cruzasse, num acaso, resultante de um abençoado encontro, com "Os laços que nos unem".
Eu também acredito naquilo que não se vê.
As coisas da alma e do coração podem ter, ou não, explicação, mas esta história acompanhou-me numa semana de transformação...foi uma espécie de companheira, amiga que, onde eu estivesse, as suas palavras entravam em mim e cruzavam sempre a casa do meu oceano.
Revi-me em muitos pensamentos, histórias e frases que não são feitas, mas que de tanta empatia com a história e a minha vida, poderiam ter sido escritas por mim.
Quando terminei de ler, emocionei-me...as lágrimas vieram-me aos olhos pelo caminho do coração...porque é preciso saber abençoar o que temos, não ter medo das palavras nem da entrega a nós e aos outros, nesta dádiva, que é a vida.
Gustavo Santos começa o livro com a seguinte frase:
"Para si, para que o possa recomendar a cinco pessoas e, juntos, fazermos deste mundo uma enorme família de amor"....
Quero acreditar que, os leitores do meu blog não serão só cinco e, como tal, recomendar este livro, imenso de ternura e de tudo, a toda a gente... ofereçam afectos e vivam a história...sintam-na nas entranhas como eu a senti e sejam felizes!...

Para ti, Gustavo, aquele Abraço, porque não temos de explicar o abençoado destino por nos ter feito cruzar um dia.

Para Porto Santo e à grande amiga que me acompanhou...todo o amor do meu coração.
Eu vou voltar....

"Paz"




1 comment:

A. Fonseca said...

Linda fota da Gaivota, linda foto da Praia Dourada! Kindo texto. Não admira, são frutos de um k«lindo ciração e de uma alma línpisa! Obrigado pelo que escreves. Obrigado pelo que ÉS.
Abílio