Monday, March 19, 2012

Renascer das cinzas....


Assim acontece com pessoas, que são gente, do signo escorpião...voam, sonham, lutam, entregam-se e.... caiem... existe ali um período de luto intocável por quem quer que seja... precisam estar sós, mais do que nunca, olhar para dentro, perceber o que correu mal, desenhar o balanço...
É uma fase que dói... na alma e fisicamente....inexplicável para o comum dos mortais, onde tudo é normal.
A queda, normalmente, é abrupta, chega a sangrar, a fazer feridas que levam anos a cicatrizar...
Bom, eu sou totalmente escorpião....tenho todas as características do signo e, numa semana, senti a pressão, a desilusão, a intensidade de anos de vida.
Sentei-me na minha praia a olhar o mar e a pensar...nunca tive tantas dores de cabeça, mas chegou a altura de mudar... um processo difícil, doloroso e moroso, mas possível... a coragem vem de dentro e é essa que estou a alimentar para não ter medo de fazer coisas que nunca fiz, cumprir as promessas de jantares e cafés que ficaram adiados por falta de tempo... tempo que também terei para mim, numa fatia de cada dia...para respirar, meditar, me encontrar e continuar a ser Gaivota....mas, uma Gaivota mais independente...daquelas que se junta ao bando, mas que gosta de voar sozinha.
Há bandos que, nada têm a ver comigo - eu diria que, a maioria...."ninguém é aquilo que parece", as palavras já não têm o mesmo sentido que tinham... eu quero continuar com as minhas palavras, sem problemas de expressão e a aprender a viver a cada dia que passa.
Esta semana, senti na pele que, de facto "Pedras no caminho? Guardo-as todas...um dia, construirei um castelo"....ainda bem que, algo nos fortalece....
Vamos, Gaivota, está na altura do Renascer das Cinzas, de ir de férias sozinha, de meditar diariamente, praticar mergulho e cumprir a "to do list" pendente.
O que ficou pelo caminho é porque não valia a pena...foi o degrau para te ajudar a subir e levantares vôo de um plano mais alto...para a tua ilha....

No comments: