Tuesday, August 2, 2011

Uma carta para ti....


Para um Edu que já não existe....


Pergunto-me quando irei gostar mais de mim do que dos outros...
Quando aprenderei a ser verdadeiramente egoísta ao ponto de me amar,
mimar,
cuidar mais
do que aqueles que parecem gostar
de mim.
Estou sentada no meu castelo
a pensar que, isto de ser princesa tem os seus custos.
Eu pago caro nas emoções...
A minha sensibilidade leva-me a gostar das pessoas que gostam das mesmas coisas que eu,
com a mesma intensidade,
a mesma entrega e cumplicidade.
Assim aconteceu, Edu.
Mas, eu estava tranquila,
no meu canto,
quando decidiste falar comigo,
partilhar músicas com as quais nos identificávamos...
Perguntaste se eu queria ir tomar café
e ficámos perdidos nas palavras
e nas imagens até às dez da noite...
Deste-me um Abraço que senti ser o último,
mesmo sem nunca to dizer.
Depois de muita partilha e troca de gostos, opiniões,
sugestões de escrita....
a tua Ausência...
Ontem, senti um murro no estômago -
daqueles que dóiem mais do que quando é a sério.
Finalmente, deste notícias, mas eram tão más, tão tristes,
que eu nem queria acreditar.
Pediste para me afastar de ti.
Tens a Loucura dos Poetas,
o extremo dos escorpiões.
Deus queira que não te arrependas,
que isto de afastar os Amigos
em prol de um Amor
é duro de se ouvir
e difícil de entender.
Mas, que amor é esse onde não cabem as Amizades
e Afectos que construíste?
As desculpas evitam-se!
Estava tão em Paz...
O que foste fazer e com que direito?
Estou triste.
Tenho pena....muita pena....
e, infelizmente para mim,
sinto saudades...
Hoje, tinha mesmo de escrever
que a minha alma rebentava
se eu não o fizesse.
Sinto-me exausta....e, como diria Eugénio de Andrade..."As Palavras estão gastas...Adeus"....
com uma dor imensa em saber que te perdi para sempre.

Escrito na noite de 1 de Agosto.
Foto de José Eduardo Andrade

6 comments:

Anonymous said...

Há algo nessa nuvem negra que paira sobre ti que não é a realidade, o Edu está aqui e é e será sempre aquele que tu conheces. Mas as vezes para proteger aqueles que gostamos e considerar mos , o silêncio é a melhor forma. Espera que o Edu não é aquilo que parece, ele vai aparecer. Bjs.

Anonymous said...

O Edu pede para falar com gaivota ?
Aqui vai o meio de transporte para o mesmo.rumac69@hotmail.com

Anonymous said...

O Edu pede desculpa mas o meio de transporte enviado a pouco está errado, RUMAC69@hotmail.com

ines gaivota said...

Quem és tu?

ines gaivota said...

Não vais dizer quem és?

ines gaivota said...

Ou o Anónimo é o Edu?