Tuesday, July 12, 2011

A casa dos pensamentos






Encontrei a minha casa....a ideal, a genuína, a verdadeira...



É virada para o mar



nas paredes, a escrita é poesia



e o vento traz fados



guitarradas



blues e jazz...



O meu quarto chama-se Pessoa.



A cozinha é de Espanca.



No hall da Entrada, Álvaro de Campos



e na sala



Eugénio de Andrade



e Sophia de Mello Breyner



estão de mãos dadas



em direcção ao alpendre



onde



à noitinha



me sento



me leio



e me escrevo.



Toda a casa é um livro sem folhas



um espelho de mim



e de quem ama as coisas boas da vida...



Olhar para dentro,



sorrir,



ter um amor de mão dada



cumplicidade



e um luar



que acalma



apazigua a alma



ilumina



e aquece.



Bons pensamentos, estes



que encontrei para viver com.






2 comments:

Unknown said...

Muito bonito!!

Gosto de te ler!!

Uma Carta Para Ti 03 said...

Obrigada, Ju!