Thursday, August 30, 2007


Picuices, amuos e vinganças


Que se engane quem pensa que algumas atitudes e comportamentos morrem na infância...o mundo adulto e empresarial está cheio de crianças grandes cuja maturidade está longe de chegar...competições desleais, “armários” mal-fechados, assuntos misturados, confusões desnecessárias...


Porquê?


Dá que pensar...e as respostas são diversas...pessoas mal-amadas, ressabiadas, divididas, retalhadas, frustradas, ansiosas, stressadas...feias!


As pessoas estão a deixar de ser gente...que fala, partilha, convive, dança, canta, “pula e avança como bola colorida”...sim, “nas mãos de uma criança”...porque as crianças, cheguei eu à conclusão, são mais adultas que a gente crescida...são frontais, honestas, puras e resolvem as coisas na hora...não há picuices, amuos, nem vinganças...será com elas que os “grandes profissionais” de hoje e amanhã terão de aprender a viver?


Sim, porque as pessoas não vivem...no meio de tanta pressão e má índole...sobrevivem!
Se ao menos conseguissem comportar-se como verdadeiras crianças...

2 comments:

Nuno said...

Gostei bastante deste texto, é dos melhores que aqui apareceram, tanto a nível de escrita como de tema.

Só discordo de uma coisa, os "grandes profissionais de amanhã" referidos escusam de aprender, basta que não se esqueçam do que é ser criança.

Antigamente o bom profissional era aquele honesto e trabalhador, quem e quando inverteu os nossos valores?

Lisete said...

Infelizmente é bem verdade..no mundo de hoje as pessoas estão a deixar de ser gente! Os sonhos estão a ser transformados em ambições, a partilha em interesse, e o convívio em obrigação.
Assim, eu não sei nem quero aprender a viver!