Monday, November 18, 2013

Horários...


No dia-a-dia do hospital, assisto a Vida de medicos, enfermeiros e auxiliaries com horarios de trabalho improprios para quem dorme tantas horas quanto eu.
Questiono-me sombre o que será correcto  - ter rotinas de horários, onde podemos estipular, com antecedência, um concerto, um jantar ou um fim-de-semana fora de casa, ou ter um mês com semanas e dias pintados de horas diferentes e trocadas, onde podemos encaixar uma consulta ou ida ao advogado, mas temos de trabalhar à noite, quando a cidade dorme e nao podemos programar quase Nada.
Será o planeamento benéfico ou melhor viver um dia de cada vez?
Eu diria que, no meio reside a virtude....
Mas, na Vida há poucos meios.
Resta-nos, com um sorriso, entrar na Dança e ir ao som da música.
Para quem tem horários das 9h às 18h, a música clássica parece-me apropriada.
Para quem tem outros horários, o improviso do jazz parece-me o mais adequado.
Esta roda da Vida tem todo o tipo de caminhos e horas.
Parece-me uma aprendizagem saber viver com inteligência.
Por hoje, nada mais... Vamos aproveitar todas as horas... Vamos aproveitar a Vida!

No comments: