Wednesday, November 17, 2010

Bolhas de Actimel


Hoje, apeteceu-me escrever....

A Carla Matilde é enfermeira na urgência de um hospital.
Todos os dias "embrulha" doentes, gere emoções fortes, vê o que ninguém quer ver...
A idade é tenra, mas a maturidade nem tanto...
Também aprendemos com os mais novos...
Um destes dias, disse-me que, antes de entrar no corredor da incerteza entre vida e morte, veste uma capa para se proteger de tudo... uma espécie de actimel, que a faça ser boa profissional, mas não a impeça de viver e ter discernimento para actuar.
Pergunto a mim própria se, nós, trabalhadores de grandes empresas,não deveríamos fazer o mesmo.
Trabalhamos mais de 12h/ dia, a uma velocidade anti-natura.

É importante a forma como se enfrenta o dia.
Caso contrário, seremos esmagados por ele.

Hoje, entrei na Bolha do Actimel.
Não deixei de dar tudo de mim, mas também não deixei que as más energias me afectassem e influenciassem...e, consegui vir até casa, a ouvir e sentir boa música.

A vida de hoje não é igual à de ontem.
Temos de nos adaptar, ser pró-activos, ter jogo de cintura para vivermos com saúde e ser felizes.
O actimel imaginário é o meu registo de hoje...não é um poema, mas permite-me chegar a casa com inspiração para flutuar pela escrita, pela voz, pelos sonhos...
Viver em vez de sobreviver...
Atrair energias positivas e rodearmo-nos de quem gosta de nós.
O segredo... o equilíbrio...

Um beijinho à Carla Matilde por me ter trazido este actimel tão especial.
Um obrigada gigante aos colegas de profissão, que se cruzaram comigo e foram surpresas magníficas, correntes fortes, pessoas inteiras, de corpo e alma.

Hoje, a vida é isto.
Vamos vivê-la, mesmo que tenhamos de alterar alguns comportamentos.
Em prol da saúde e de um sorriso, tudo vale a pena...até porque a alma - pelo menos, a minha - essa, nunca é pequena...

3 comments:

Unknown said...

Preeeeeeeeciso muito de encontrar a minha bolha de actimel, mas enquanto isso não acontece... obrigado por te ter encontrado amiga e por me ajudares de formas tão "simples" a enfrentar mais um dia.

Unknown said...

Pois, o que nos safa são mesmo as bilhinhas de Actimel!!

Ps - Beijinhos muitos!! Espero que estejas bem!

Unknown said...

Bolinhas, e não bilhinhas!!

Eu vou mas é dormir!!